♪ Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de Guerreiros! ♫
Fluminense Football Club

Tetracampo Brasileiro
- 1970 1984 2010 2012

domingo, 30 de janeiro de 2011

Gangorra Tricolor


Terminou há pouco mais um capítulo da saga Tricolor na Taça Guanabara.

O Fluminense venceu o Cabofriense - que vive situação similar a do Vasco da Gama - 2 x 4. E confirma, com isso, que o início de temporada do tricampeão brasileiro é a regularidade dos altos e baixos

São 4 jogos e 4 vitórias. E, a exceção da primeira partida contra o Bangu (1 x 0), o time tem levado muitos gols. Dia 27, contra o Macaé, foi 3 x 1 para o Fluminense; e na segunda rodada o espetacular 6 x 2 sobre o Olaria. 

Os números no geral são bons: 100% de aproveitamento, cinco gols contra e saldo de 9 gols. Mas não excelentes. A eficiência do ataque tem sido superior as falhas do time (como diz Muricy Ramalho, no Fluminense não há problemas em setor - defesa, ataque -, mas no time) na defesa.

É uma verdadeira Gangorra Tricolor. O Flu tem ao mesmo tempo a artilharia do campeonato (Fred, 5 gols) e acumula falhas na defesa. Duas vezes, pelo menos, esteve atrás no marcador e precisou ir atrás da virada ou começou abrindo o marcador e acabou cedendo o empate ao adversário.

Cada vez que o Diego Cavalieri vai para bola é uma aflição! E eu entendo que ele está sem ritmo de jogo, mas ainda sou mais o Berna. Não adianta a tarimba internacional. A saída dele para o pênalti foi pavorosa... 

Só que saca os adversários: Olaria, Macaé e Cabofriense. Imagina isso na Libertadores?!

Até o dia 09.02 (data da estreia no torneio) essa gangorra precisa acabar e o time precisa ser mais eficiente na marcação e na defesa.

Mas, mudando um pouco de assunto: a cada dia o Flu mostra que é mais time, aguerrido e unido que qualquer outro. Fred mostra sua capacidade - ele tem tido lances inspirados - , liderença e amizade com os companheiros. E... o que foi o Conca em campo, aclamado pela torcida, depois de 33 dias afastado por cirurgia? ESPECIAL.

 

um beijo, um abraço ou aperto de mão, 
Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário