♪ Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de Guerreiros! ♫
Fluminense Football Club

Tetracampo Brasileiro
- 1970 1984 2010 2012

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vilões e Mocinhos *

A alegria de ter um time de futebol de coração é impressionante. Se esse time de coração é o Fluminense Football Club, retumbante de glórias, torcer por ele é pura magia. 

Claro que magia não é sinônimo de perfeição. Nem o Flu de 2010, o campeão tão saudoso em grande parte desse ano, era perfeito. A mágica tricolor é o imprevisível, o ilimitado, o inexplicável. É se superar nas situações mais adversas, ganhar quando a derrota já parece certa. Mas também, óbvio, é dar margens a desempenhos pífios quando se esperava show, deixar vitórias deliciosas escaparem por entre os dedos... sofrer apagões de deixar a todos boquiabertos. 

Assim, para o bem ou para o mal, com os Guerreiros só o fim é o limite.

No segundo turno do BR-11, o Flu vem se reabilitando. Os vilões de ontem, como Márcio Rosário, Deco e Marquinho, são os heróis de agora. Futebol é assim, dizem os especialistas que é coisa de momento. 

As oscilações parecem ser coisa do passado. A última derrota foi um vergonhoso 3 x 0 para o Bahia, num dia de atuação inexplicável. 

Depois, o Flu venceu o Avaí por 3 x 1, tomando aquele golzinho maroto que só nossa zaga  nos proporciona. E suou para empatar - o segundo empate no campeonato - com o Atlético-PR lá na Arena da Baixada, quando Fred marcou seu 199º gol, de pênalti. 

E foi magistralmente guerreiro ao vencer o ex-técnico Muricy Ramalho e Neymar e cia. hoje. No gramado desastroso de Volta Redonda e diante de uma torcida apaixonada, Fluminense 3 x 2 Santos, com cabeceio perfeito de - pasmem os senhores! - Márcio Rosário, no último minuto dos acréscimos!

Crédito: Felipe Feijão. Disponível em: http://migre.me/5Pvzq
O Flu está na briga pelo título? Claro que está. Mas ainda sou da tese de que é melhor deixar quieto: quanto menos os outros prestarem a atenção e quanto menos alarde fizerem, mais longe vai o Time de Guerreiros.

Que venha o Flamengo!


Rumo a Libertadores e ao Tetra,
Babi

P.S. Mais uma vez o futebol e o Flu me distraem das tragédias cotidianas.

*Atualizações em dias de hospital. Escrito em: 03.10.2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário