♪ Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de Guerreiros! ♫
Fluminense Football Club

Tetracampo Brasileiro
- 1970 1984 2010 2012

Detalhes

Babi, Bárbara ou Bárbara Lima tanto faz; intimidade é mais que isso!

Tenho todos os defeitos de uma mulher perfeita. Ou sou exatamente igual a todo mundo, mas de um jeito de que você nunca viu...

De cara alguém pode achar que sou uma versão carioca da Bridget Jonnes (por volta dos 30 anos, solteira, desventuras e aventuras sentimentais e sexuais não me faltam... *risos*). Será que sou?! Eu acho que não.


Nasci para ser uma BondGirl®. Merecedora de uma existência na qual aventura e glamour se misturam; alguém marcada pela intensidade da vida e dos acontecimentos para o bem ou para o mal.

Trabalho e faço pós-graduação, na tentativa de ser "alguém na vida" e sair da casa dos meus pais e ter um canto para chamar de meu. Sou uma historiadora de coração e em formação. 

Sonho em casar e ter uma família linda e feliz. Também sonho em ganhar o Prêmio Nobel da Paz! *risos* Mas relações humanas não tem nada de oníricas, ou você nunca reparou que nos romances os relacionamentos só começam, de fato, depois do "...e foram felizes para sempre!"?*risos* Então, a gente nunca vê a relação de verdade, os perrengues são sempre encobertos pelos créditos.

Uma grande paixão pode simplesmente acontecer; um relacionamento é resultado de confluências, desejos, boa vontade, concessões, paciência e estímulos cotidianamente renovados. É preciso estar bem acordada para viver um...

Doida por cinema, literatura, música, política, relações internacionais, sorvete, televisão. Tricolor de Coração e fã de futebol, principalmente o bem jogado 
— embora os jogos do Barcelona F.C. me deem uma preguiça... nada que me impeça de, quando em Barcelona, ir ao Camp Nou "perder meu tempo" com Xavi, Iniesta e Messi.*risos*

Amo meus pais e acho que sou uma boa filha. Amo meu cachorro também.

Tenho poucos amigos e amigas. Mas os que tenho eu amo e me são suficientes, ajudando a tornar menos árida minha trajetória de filha única. Mas admito que, como qualquer pessoa, perdi muita gente boa pelo caminho...

Sou extremamente tímida e intimidável, o que quer dizer que sou bastante envergonhada (sofrendo inclusive de altos níveis de "vergonha alheia"). E que odeio, mesmo, a mais remota possibilidade de dizer ou fazer besteiras e ser chamada atenção
por qualquer um!

Depois de um certo tempo, quando essas características se dissipam, muitas pessoas, inclusive, duvidam que a timidez de fato compõe minha personalidade. E tenho uma boca imunda de tão suja, falo muito palavrão.

Não sou uma fraude. E sou muito mais do que qualquer coisa que você pensar a primeira vista. Meu universo não é escancarado, mas não é impossível entrar de verdade no meu mundo   a chave está sempre disponível para quem souber como pedir. 

Sou inteligente, mas preguiçosa. Sou uma intelectual, mas não daqueles tipos chatos, pedantes e metidos à besta... Adoro assistir televisão (séries de investigação policial e "Os Simpsons" são minha paixão, e estou interessadíssima em "Glee"). E todo santo dia desisto de assistir a novela!

Amo cinema! Gosto de quase tudo
de sétima arte a filme pipoca, os blockbusters, e às vezes encaro até um meleca movie... Adoro animações, filmes de guerra, suspense, ação, com direito a sangue (desde que não sejam procedimentos médicos ai... acho que vou desmaiar!) e porradaria. Não tenho muita paciência para romances. No final, gosto mesmo é de filme bem feito, com bom roteiro, boas interpretações, uma direção segura e efeitos especiais na medida. E adoro filmes de terror, especialmente os que tem zumbis vagando.

Só que não como pipoca!

Gosto de desenhos e HQs, sou fã da Marvel. Wolverine (o personagem, se bem que Hugh Jackman não é de se jogar fora *risos*), Batman e Homem-Aranha são tu-do! Tenho uma queda por heróis-bandidos e anti-heróis (nas telas e não na vida real, que fique bem oi!). 


Sou um pouco resistente a comédias; sempre acho que as críticas ocultas, cenas inverossímeis e boas tiradas superam piadas escrachadas. Então, sou do tipo que ri daquilo que ninguém mais acha graça.

Tenho muito menos filmes em DVD do que gostaria. E muito menos coordenação motora que o mínimo necessário para jogar video game.

Sou louca por música e dançar. Meu iPod está sempre comigo e eu sempre brigando com ele, em busca de novas canções naquele mínimo universo pré-programado. Danço e adoro escutar música alta quando estou sozinha...

Gosto de assistir a alguns esportes, mas troco quase tudo por jogos de futebol (qualquer um, para loucura da minha mãe...*risos*). Principalmente os do Fluminense, na alegria ou na tristeza. 


Praticar nem tanto... resultado da tal preguiça. Gosto de Pilates e Yoga.

Adoro internet e redes sociais. Perco (ou ganho?!) muito tempo, diariamente, navegando por blogs, sites e redes sociais. Muito parecida com quase todo mundo, claro. Mas não tenho a ansiedade de seguir ou ser seguida. E faço questão de rir das coisas de um jeito só meu: *risos*

Sim, eu não sou mesmo igual a todo mundo!

Sou ultrapassada, vanguardista, cara, humilde, excêntrica, vaidosa e distraída. A-mo-de-pai-xão bolsas, sapatos, roupas, jóias... tenho muitas necessidades!*risos* Entretanto, nenhuma delas diminui o meu valor  — os meus valores.

Dizem que meu signo é sagitário e meu ascendente é aquário. Só que acreditar nisso não é me limitar? Será que tem outras de mim espalhadas por aí? Aimeudeus...

E falando nele, penso muito sobre Deus. Apesar de ter tido uma educação cristã
o que se manifesta de diversas formas, às vezes sublimes outras não, em meus comportamentos e pensamentos tendo a sempre buscar e oferecer explicações racionais aos fenômenos. Sou uma cientista, mas concedo antecedência ontológica a um criador. Ainda assim, absolutamente incapaz de me encontrar numa religião; acho todas etnocêntricas.

Como qualquer pessoa comum (não gosto de usar a palavra normal, peso de Foucault...) tenho medo. Tento racionalizar e vencer a maioria, mas alguns parecem incontornáveis: tenho pavor de lagartixas, de aves e de mortos (corpos, não de fantasmas). E também tenho medo de gente demoro a confiar nas pessoas e me entregar a elas. No entanto, com o passar do tempo, deixei de temer a morte, o escuro e os relâmpagos.
 
Sou uma pessoa humanitária, me preocupo muito com os outros de perto e de longe. Às vezes mais com eles do que comigo mesma. Injustiças e arbitrariedades fazem o meu sangue ferver! Mas eu tento me conscientizar que nem tudo a gente consegue ou reverte na porrada.

Cozinhar é um prazer e uma terapia. Eu queria ter um restaurante! Só que eu só sei preparar aquilo que gosto de comer... então, meu personal menu é um pouquinho restrito.*risos*


E ainda bem que existe chocolate para amenizar minha TPM!

Cultivo livros como quem cultiva plantas. E torço para que a minha estante nunca sucumba ao peso da minha coletânea.*risos* E espero um dia saber apreciar algo mais que orquídeas, bonsais e bambus.  Estou sempre lendo alguma coisa às vezes a mesma várias vezes porque livros são companhias constantes e silenciosas.

Quero correr porém não quero ter pressa.

Eu devo ser bem mais que isso, não me lembro de tudo que eu sou e já deixei de ser.


Sou Simples e Princesa. 

Estou em atualização constante.