♪ Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de Guerreiros! ♫
Fluminense Football Club

Tetracampo Brasileiro
- 1970 1984 2010 2012

domingo, 30 de outubro de 2011

Fora de órbita

OUTUBRO.

Segue para o fim o décimo mês de 2011...

Infelizmente tem sido difícil atualizar o blog com a frequência de antes e no ritmo que eu gostaria, mas a vida tem sido intensa — para o bem, para o mal. Então, vou tentar fazer um balanço dos últimos 15 dias.

O mais importante é que meu pai está bem, em casa, melhorando a cada dia. Ainda que não tenha nenhuma notícia muito boa, a falta de qualquer notícia ruim já é excelente!
Mas, inevitavelmente, o ânimo anda baixo... Na tentativa de compensar um pouco, fiz um Dia da Babi. Fui ao shopping ver umas vitrines eu sei, não gosto, mas até que foi bom. Comprei umas roupas novas e uns sapatos lin-dos, a velha terapia do cartão de crédito! *risos* Com isso a lista de aniversário já está seriamente desfalcada com um mês de antecedência. E finalizei comendo petit gateau — porque brownie, só acompanhada! :)

Desperdicei meu pobre dinheiro com duas melecas cinematográficas: "Os três mosqueteiros - 3D" e "Família vende tudo". O segundo acabou decepcionando mais, porque acreditei no trailer e esperava um filme divertido — não é. Quanto aos mosqueteiros... muita ação e um roteiro sem-pé-nem-cabeça! Tô começando a cansar dessas porcarias em terceira dimensão...

Em compensação, de graça (ou pelo $ da Sky, como queira), assisti finalmente a "Toy Story 3". Sim, aquilo é cinema! Que fechamento delicado e divertido para uma trilogia (?) tão fofa!

E já recebi o convite para o casamento de Edward Cullen e Bella Swan, isto é, ingresso devidamente comprado para a sessão de estreia de "Amanhecer", à meia-noite de 18 de novembro. Daí que, como de hábito, comecei a reler o livro. E brochei. Sério. Veio um insight que me faltou na primeira leitura: se Edward não teve lágrimas para se emocionar na cerimônia de casamento (bem como nunca comeu, bebeu, suou...), como teve esperma para engravidar a Bella?!

A solução da autora é exatamente daqueles blá-blá-blás que me tiram do sério. Ou seria apenas meu lado intelectual em conflito com meu gosto duvidoso? OMG!*risos* Ainda não sei, mas vou lá conferir o final da "Saga Crepúsculo".

Mas, falando de coisas sérias: Muamar Kadafi e Orlando Silva caíram. Bom, na verdade, o sexto ministro a cair na gestão Dilma só poderá ser considerado coisa séria se as denúncias forem efetivamente apuradas e os culpados punidos. Sem contar que, com Aldo Rebelo como substituto, o PCdoB se mantém no poder — claramente mais preocupado em não perder espaço em Brasília do que com as boas intenções que vem defendendo em seus programas de tv...

Tampouco será menor a farra com o dinheiro público para a Copa de 14 e os jogos olímpicos de 16.

Já o fim da ditadura e do próprio Gadafi (seja lá como é que se escreve!), sim, é política séria. Minha tese sobre a Primavera Árabe torna-se a cada dia mais lógica: as revoltas populares foram muito mais eficazes que décadas de pressão da comunidade internacional e a política externa dos Estados Unidos. O que também é comprovado pelas primeiras eleições livres da Tunísia, há uma semana.

Se os desdobramentos da Primavera ainda são insondáveis,  fato é que as revoluções já são História.

Menos impactante a longo prazo, certamente, outra morte que gerou grande comoção foi a de Steve Jobs. Fã do pomar que sou e imersa numa luta contra o câncer, fiquei comovida. Talvez não compartilhe os mesmos sentimentos dos macmaniacs ao redor do mundo, mas a perda de alguém tão talentoso (ainda mais para essa doença) é sempre triste.

Já o meu Tricolor, é o de sempre: imprevisível. Quando pensava que ele ia ganhar (Atlético-MG), lá foi ele perder de novo (0 x 2)... mantendo-se agarrado à 5ª colocação no BR11. Esteve ali desde que perdeu para o Flamengo (3 x 2) e venceu Coritiba e Palmeiras (3 a 1 e 2 a 1, respectivamente). Só avançou uma casinha no tabuleiro do Brasileirão ao vencer o Ceará (1 x 2) e receber uma ajudinha do Grêmio (4 x 2 contra o Flamengo) hoje! 

Só uma coisa é sempre a mesma com esse time: a defesa dos pôneis guerreiros que não fica uma partida sem levar gol! 

Comecei a cantarolar o hino do Flu, agora, e acabei de me dar conta não tenho ouvido música — não tem dado tempo! Nem o CD novo de Lenine, querido,"CHÃO"... oh, vida. Mas acabei de ler "A guerra dos Tronos", livro um da extensa série "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin (publicado, pasmem os senhores!, em 1996). E amei! Estou ansiosa pelo livro dois (pergunto a todo mundo o que acontece) e tentando acompanhar a série na tv.

O doutorado vai indo bem. A cada dia o tema da tese e o IFCS me animam mais... embora uns e outros me incomodem, é verdade. Imagina o que vai ser quando eu tiver tempo, menos preocupações... e conseguir encontrar meu (des)orientador?!*risos* Ai, ai...

Em resumo: sigo enrolada como de costume!

Se não posso controlar a ampulheta, o fim de Outubro também significa que o dia mais importante do ano está chegando!!

um beijo, um abraço ou aperto de mão,
Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário