♪ Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de Guerreiros! ♫
Fluminense Football Club

Tetracampo Brasileiro
- 1970 1984 2010 2012

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Anacrônica beleza

A TV que tanto amo nunca foi dos meus temas mais constantes. Vai entender!

Talvez, por isso, tenha demorado tanto tempo para descrever algo tão tocante e emocionante pra mim quanto a novela Lado a Lado.

Não tem só aquele lindo do Lárazo Ramos, o talento do Thiago Fragoso, o xodó com a Marjorie Estiano, as interpretações de Patricia Pillar e Milton Gonçalves, ou a belezura da Camila Pitanga. A novela é bela, delicada, instigante, comovente. 

A relevância histórica, as idiossincrasias de um momento de transição, o novo (República e abolição) e o velho (Império e escravidão) em disputa cotidiana; enquanto se inventavam as nossas tradições: o futebol, o morro, o samba e o progressismo até a página 2.

Tudo isso ao som trilha sonora eclética e impactante - aimeudeus... o que são as cenas de Milton Gonçalves e Camila ao som de "O mundo é um moinho" interpretada por Beth Carvalho? Não há uma única vez em que eu não tenha chorado!

A abertura é sublime.


Além disso, a beleza da construção do papel do negro pós-abolição, a busca da mulher pelo seu lugar de fala e a luta ad infinitum contra o racismo estão ali, a cada capítulo. Capítulos bem tratados, bem escritos e dirigidos.

Se não são, tudo isso, motivos suficientes para me apaixonar como me apaixonei... é coisa de pele.

É uma pena, enfim, que já esteja acabando. Mas como toda novela, admito, tem horas que fica chata... *risos*

Um beijo, um abraço ou aperto de mão,
Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário