♪ Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de Guerreiros! ♫
Fluminense Football Club

Tetracampo Brasileiro
- 1970 1984 2010 2012

domingo, 6 de março de 2011

Amor à distância

Eu amo Carnaval.

De longe. Pela TV.



Podem me chamar de "foliã de edredon" — carnaval, para mim, é para descansar. Aliás, essa frente fria que invadiu o RJ nesse feriadão... tu-do-de-bom!  

Tenho horror a blocos e afins: eu até suporto uma muvuca, mas muvuca ambulante não rola!!!*risos* Ah, e na televisão não é qualquer coisa tbm: transmissão de carnaval do Nordeste nem pensar! A única exceção é Lenine; mas meu "muso" não é "muso" de muitos e não concorre com Sangalo, Leitte e trios da moda.

Mas adoro desfile de escolas de samba, desde criança. A dança, as fantasias, a criatividade dos carnavalescos, a emoção das pessoas, as histórias trazidas nos enredos, os sambas-enredos... enfim, acho tudo incrível. É como uma novela, só que dura duas noites. Eu fico fazendo força, lutando contra o sono até de manhãzinha, para acompanhar tudo. É quase uma maratona.

Ontem, depois do jogo do Flu (Resende 1 X Fluminense 2, em São Januário — imbecil quem colocou o jogo lá!!! *risos*), comecei com os desfiles do grupo de acesso. Eu até tentei começar na 6ª feira, com SP, mas não rola! Toda trabalhada no etnocentrismo,  admito: o carnaval paulistano é mó sem graça, mano.*risos*

De verdade, começa hoje! E hoje mesmo, pq tem Unidos da Tijuca com Paulo Barros — versão carnavalizada de Tim Burton.*risos* A outra metade de meu coração, 1/4 mangueirense e 1/4 imperiano por parte de avô, persiste, mas sem alegrias desde a vitória da verde-e-rosa cantando Chico Buarque (lembro como se fosse ontem...).

Todo ano é assim. No RJ ou viajando: carnaval pra mim é assistir ao desfile na TV. Quando era pequena meus pais me levavam durante o dia no Centro para ver as alegorias que a noite fariam mágica na TV, na hora do desfile.  

Pra tudo se acabar na 4ª feira... na voz de Jorge Perlingeiro.*risos*

confetes, serpentinas e batucadas,
Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário