♪ Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de Guerreiros! ♫
Fluminense Football Club

Tetracampo Brasileiro
- 1970 1984 2010 2012

domingo, 13 de março de 2011

De novo / Bis / Again / De nouvau...

Pela 1689ª vez na vida decidi parar de roer as unhas. Que importância tem isso?

Minhas unhas lindas, numa dessas milhares de tentativas, assinando meu título de Mestre (2008).

Sendo a 1689ª tentativa, não vale de muita coisa, não... Ainda mais considerando que: hoje tem Fla-Flu importantíssimo para um "Fluminense em crise"*; o ano letivo começa de verdade agora, depois do carnaval; tenho pilhas de provas para corrigir (achei que fosse fazer durante o feriado - quem disse que consegui?); tenho um trabalho importante e atrasado para terminar - aimeudeus; e essa semana tem mais um ciclo de quimioterapia do meu pai.

Só isso...

Agora que comecei a escrever fui dar um google sobre roer unhas... Choquei! É uma doença, de nome técnico Onicofagia, ligada à ansiedade, ao nervosismo, à timidez excessiva e é um vício:

"Então, se a aparência desleixada das mãos é o que anda incomodando, o jeito é assumir isso e identificar as situações em que os dedos quase pedem para encontrar os dentes. As unhas são nossas garras, quem rói está, literalmente, comendo a própria agressividade. É um indivíduo que tem medo de se expor e precisa aprender a conduzir esta energia mais forte, em vez de triturá-la , afirma a psicoterapeuta Maura de Albanes.
De acordo com ela, essas pessoas precisam descobrir que tipo de atitude leva à auto-repressão. O próprio gesto de levar a mão até a boca lembra uma criança indefesa, acuada. No ambiente profissional, essa postura pode ser extremamente nociva se for interpretada como falta de assertividade.
[...] A solução é mesmo criar segurança para se expor. Você pode, inclusive, manter um bloco de anotações no bolso para escrever a hora e a situação em que teve vontade de roer as unhas. Isso ajuda a identificar onde estão seus focos de ansiedade, dando pistas de como aliviar esse sentimento".

Quem sabe o blog não é uma nova possibilidade para me ajudar nessa jornada?

Mas se o Flu ganhar o jogo hj e a semana começar bem, também ajuda D+! *risos*


um beijo, um abraço ou aperto de mão, 
Babi

* O Fla-Flu de hoje é decisivo sem ser: não vale PN e, ao mesmo tempo, o time de guerreiros joga sua existência em 2011 e a resistência do técnico Muricy Ramalho. Por isso, independente do resultado, o pós-jogo vai ser junto o América 1 X Fluminense 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário