♪ Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de Guerreiros! ♫
Fluminense Football Club

Tetracampo Brasileiro
- 1970 1984 2010 2012

domingo, 26 de junho de 2011

♪ Olê, Olê, Olê, Olá... Conca! Conca! ♫

Tinha tudo para ser um jogo daqueles. Mais um...


RoZe, o Tricolor
Há três semanas no time, o técnico Abel Braga precisando como nunca da vitória; sem Fred (na Argentina com a Seleção), Rafael Moura tendo que mostrar serviço para ser titular absoluto; Diego Cavalieri precisando confirmar sua boa atuação apesar da derrota para o Bahia, na última semana; Conca e Mariano com grandes dívidas a saldar, e o argentino chamado à responsabilidade de ser novamente capitão do time; Souza, Edinho, Carlinhos e Diguinho em busca de afirmação... 

Com tantas expectativas em jogo, tinha tudo para dar errado. E chegou a dar mesmo: Rafael Moura, o único atacante escalado, foi equivocadamente expulso aos 38 minutos do 1º tempo. 

Mas a história desse jogo tinha sido traçada dois minutos antes, com calma dentro da pequena área, pelos pés de Conca. Avaí 0 x 1 Fluminense. Vitória importantíssima.



Podia ter sido por um placar maior, sim, porque Souza, Edinho, Carlinhos, Diguinho jogaram bem, a zaga "estave quase lá" com Gum e Rosário mostrando melhor entrosamento e Diego Cavalieri começa a dar segurança ao time e à torcida. Infelizmente, Mariano segue devendo — mesmo tendo apresentado alguma melhora depois de tanto Abel gritar.*risos*

E Conquinha? Ainda não jogou tudo o que sabe, mas foi fundamental para o time de guerreiros. Há alguns dias João Marcelo Garcez escreveu em seu blog que, com a braçadeira de capitão, Conca sempre joga melhor — como se um chip deixasse o argentino mais ligado no jogo. Talvez ele tenha razão: a responsabilidade parece vencer sua timidez. E, apesar da dificuldade com o idioma, se  ele cresce quando detém a braçadeira, o time também.




Parece que o Flu de Abelão finalmente estreou! Ainda há muito o que melhorar, mas nada melhor que uma vitória para animar o trabalho duro que virá.

Que jeito bom de começar a semana! 
Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário