♪ Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de Guerreiros! ♫
Fluminense Football Club

Tetracampo Brasileiro
- 1970 1984 2010 2012

terça-feira, 6 de setembro de 2011

♪Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei pra você correr macio...♫

As horas estão passando tão rápido... eu mal tenho dado conta — de tudo!

São muitas informações, demandas, crises e necessidades. A família, o trabalho, a faculdade, meu completo desleixo com os amigos... O Fluminense, o futebol, a TV, a leitura... A política, a corrupção, o descaso, a fome, a guerra... O de sempre. E eu sou uma só!

Por isso, há séculos não atualizo o Pop Mainstream.

Não tive tempo de criticar — pela enésima vez! — a dupla Cabralmente e Paespalho pela bandalheira na cidade e no estado do RJ. Nem falar do trágico acidente com o Bonde de Santa Teresa. Aliás e à propósito: Cabralmente, para quem a melhor atividade política é esconder-se, veio a público dizer que "a extinção da CPMF foi uma covardia!". Palmas para ele... o novo rei do Stand up comedy fluminense.

Deixei de comentar sobre os números igualmente assustadores de queda técnicos no Brasileirão (para mais!) e de ministros e funcionários envolvidos em corrupção (de menos!) no governo Dilma. 

Não compartilhei meu choro sobre a crise alimentar somali e em grande parte do continente africano. Tampouco apostei que os conflitos na Líbia, a despeito da confiança geral, estão longe do fim, mas que torço para que Kadafi/Kadaffi/Gadafi não seja o revés da "Primavera Árabe". Ou expliquei os motivos que tornam os 10 anos dos atentados de 11/09 tão insignificantes quanto fascinantes.

Infelizmente não pude expressar minha indignação com a absolvição de Jaqueline Roriz e com seus pares, literalmente. Ao mesmo tempo em que cresce minha admiração por um número restrito de políticos, como Marcelo Freixo e Chico Alencar (PSOL). 

Não exultei de alegria com a virada espetacular do Flu, 3 x 2 Atlético-PR, nos 8 minutos finais da partida. Há algum tempo não vejo o Tricolor virar um placar! O Time de Guerreiros está de volta, capitaneado por He-Man, Sóbis (quem diria!) e LanZinedine Zidane! A cada dia eu gosto menos do futebol do Souza e mais das jogadas do Ciro. E o técnico, Abel Braga, tal qual o outro no ano passado, negou convite para treinar uma seleção — a do Qatar, claro. Disse Marx que a história não se repete, mas quem sabe essa não é A "coincidência Rumo ao Tetra"? *risos*



A lista de livros e afazeres vai crescendo em PG! Enquanto minha vontade vai decrescendo proporcionalmente. Assim, vão se acumulando "A Guerra dos Tronos", "Epistemologias do Sul", "Cem Anos de Solidão", "Comunidades Imaginadas" e tudo o mais que há nesse escritório sobre Estado-falido... E as provas, testes e materiais para preparar e/ou corrigir.

Não está dando tempo de viver! 


 
um beijo, um abraço ou aperto de mão, 
Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário