♪ Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de Guerreiros! ♫
Fluminense Football Club

Tetracampo Brasileiro
- 1970 1984 2010 2012

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

será que só eu acho isso estranho?

Estou meio sem paciência para telejornais. Talvez seja apenas uma fase; talvez seja o excesso de parcialidade e falta de assunto.

Mas as reportagens sobre os problemas no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil chamaram a minha atenção. O altíssimo índice de reprovação - perto dos 90% dos participantes - me fizeram pensar duas coisas:

1) Por que alunos recém-saídos das Universidades precisam se matar de estudar em cursinhos para passar nos Exames da Ordem? Os quatro anos de curso superior não deveriam ser suficientes?
2) Ao contrário do que deveriam, como Exames de tamanha exigência podem oferecer a sociedade profissionais que prestam serviços ruins e/ou incompatíveis com as funções que deveriam exercer? Vide o ex-advogado do goleiro Bruno ou os defensores de traficantes cariocas.

Acho que há algo mais grave nessa estória que o imenso índice de reprovação ou divulgação equivocada de gabaritos. O que deveria estar em discussão é a qualidade do ensino nas faculdades de Direito do país e dos profissionais reconhecidos pela OAB.



um beijo, abraço ou aperto de mão,
Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário