♪ Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de Guerreiros! ♫
Fluminense Football Club

Tetracampo Brasileiro
- 1970 1984 2010 2012

domingo, 29 de maio de 2011

Na despedida

Atlético-GO 0 x 1 Fluminense.

Não foi um jogaço. Ainda não. Longe disso na verdade.

Mas vencemos o jogo e o time saiu da zona de rebaixamento. Pena que não fez um segundo gol (mas também faltaram chances) para zerar, pelo menos, o saldo.

Importa que o Flu venceu na despedida do Enderson Moreira, a quem tem muito a agradecer. Às vezes, até deu a impressão de que os jogadores estavam se empenhando em campo por isso. Apesar de seu trabalho ter sido construído a partir de uma falha de planejamento e o técnico interino ter se equivocado muitas vezes nas substituições - como hoje ao trocar Rodriguinho por Fernando Bob e sacar Deco, de longe o melhor em campo -, Enderson ajudou o time a chegar nas oitavas de final da Libertadores.

Essa magra vitória é uma forma doce de se despedir da comissão técnica que segurou o time durante 66 dias: Enderson, Osmar, Vitor, Ronaldo Torres e cia.

Mas o Flu também venceu para não chegar às mãos de Abel Braga como "terra arrasada". O ex-tricolor Leomir encontrará uma equipe com melhor ânimo para pegar o Cruzeiro (próximo domingo).

Vale dizer que, talvez para contrariar as críticas anteriores, Leandro Euzébio (autor do gol) e Deco foram os nomes do jogo. E diante do portentoso Atlético a marcação até funcionou, inclusive antes da entrada de Bob.

Infelizmente Matheus Carvalho não conseguiu mostrar trabalho; Frederico está sem ritmo (qual a novidade?), mas as más atuações dos laterais e a falta de volume do meio-campo contribuíram para seu "apagão"; Rodriguinho correu, correu e nada acrescentou; e Conca (alien version) continua devendo.

É preciso um mega atacante para o lugar do Sheik, urgente!

Mas, como eles dizem, "os três pontos é o que importa". Vamos pra cima, Fluzão! 

pelo menos a semana começa bem,
Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário