Depois de Adorno e muito genocício, decidi me dar uma folga de ontem para hoje e embarquei na programação da SKY de fim de semana. Vi um monte de coisas, inclusive aquela novela que esqueceu de terminar, mas vale ressaltar quatro:
- Vi "Nanny McPhee e as lições mágicas" (Nanny McPhee and the Big Ben. ING, Susanna White,2010). Uma gracinha de filme, com atuações graciosas de Maggie Smith (sim, a intérprete de Minerva rouba a cena nesse filme também!), Emma Thompson e Ralph Fiennes - que encanta numa única aparição.
Só que, apesar do desfecho bem feitinho, o filme perde por ser a continuação de um primeiro original e encantador (Nanny McPhee, de 2005) — não tem mistério algum. - Eu me envergonho, mas gosto do trabalho de Sylvester Stallone fora das câmaras (produtor/diretor). E estou ainda mais arrasada depois de ter visto "Os Mercenários" (The Expendables. EUA, Sylvester Stallone, 2010, 90 min.) — que coisa pavorosa!
Conseguiram desperdiçar numa só tacada um elenco relevante dos filmes de ação — Willis, Li, Rourke, Schwarzenegger, Lundgren e (o bom) Terry Crews — e avacalhar a estreia internacional de Gisele Itié. Deprimente. Nem o reconhecimento de algumas paisagens do RJ salva. - Fui novamente arrebatada por "O profissional" (Léon. FRA, Luc Besson, 1994, 133 min.), especialmente pela jovem interpretação de Natalie Portman e por Gary Oldman (o ator das mil faces, que merece um post só dele um dia).
- Hoje perdi o sono, na verdade acordei as 7:30h — o que para um domingo é perder o sono, vamos combinar! *risos* —, e tive a genial ideia de ligar logo a TV. Ganhei a oportunidade de ver "O Solista" (The Soloist, EUA/FRA/ING, Joe Wright, 2009, 117 min.). Não me lembro se entrou em circuito ou foi lançado em DVD por aqui, mas se trata de um belíssimo filme.
Conta a história real de um colunista de Los Angeles que resolve escrever a história de um morador de rua esquizofrênico e grande músico. Robert Downey Jr. e Jammie Foxx, respectivamente, abusam das boas atuações enquanto as lições de vida vão saltando da tela a cada cena... O trabalho de caracterização de Foxx já lhe rendeu até Oscar (Ray) e Downey Jr. a cada dia parece menos com o galã problemático da década de 1980.
Superrecomendo!
um beijo, um abraço ou aperto de mão,
Babi
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