♪ Guerreiros! Guerreiros! Guerreiros! Time de Guerreiros! ♫
Fluminense Football Club

Tetracampo Brasileiro
- 1970 1984 2010 2012

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Potiche: Esposa Troféu

Ah, pela primeira vez no ano uma sessão de cinema sem blockbuster... E em sessão programada, nada de passar na porta do cine e sentar para ver qualquer coisa!



Há umas duas semanas estava namorando a programação do Odeon para ver "Potiche: Esposa Troféu" (Potiche. FRA, François Ozon, 2010, 103 min.), que aparecia nos jornais e sites bem avaliado pela crítica. Não li a sinopse, tampouco as críticas, mas fiquei interessadíssima — não sei se por causa do título.

Conta sobre uma típica família burguesa francesa de fins dos anos 70: uma dona de casa (impecável Catherine Deneuve), casada há mais de 30 anos com um homem que a trai e subjuga (Fabrice Luchini) e com um casal de filhos adultos — e seus próprios problemas —, cuida com devoção da família. Só que Mme. Suzanne, de aparência tão distinta, esconde inúmeros segredos, dentre os quais seu talento para os negócios e um tórrido romance com um rechonchudo Gérard Depardieu...

Que grata surpresa! Depois daquela tosqueira que se ousa chamar comédia ("Se beber não case, Parte 2), finalmente uma comédia de verdade! O filme é divertido , sensível e surpreendente... "Potiche" conta a estória dos segredos que todos nós guardamos e das pessoas que realmente não são aquilo que aparentam.

Um filme inteligente, finalmente! É a vida voltando ao normal.

um beijo, um abraço ou aperto de mão, 
Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário